Sustentabilidade

Esse projeto consiste na reunião e desenvolvimento de propostas de ações de excelência no âmbito da inovação socioambiental, seguindo os preceitos da Sustentabilidade, para que possa viabilizar um trabalho de captação de recursos em grande escala a fim de implantar iniciativas que combinem densidade técnico-científica, multiplicação de oportunidades de inclusão social pelo trabalho, e orientação plena pelo conceito de Desenvolvimento Sustentável oriundo da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU.
O projeto apresenta estudo e proposta de mecanismo que possibilita a gestão sustentável de áreas naturais, inseridas no bioma da Mata Atlântica e tem como missão dar a proteção às áreas naturais através da gestão desses espaços e atender à necessidade de cidadãos que precisam de espaços para fazer compensação ambiental.
O Programa de Sustentabilidade Municipal é um instrumento de gestão estratégica, fundamental para o planejamento das ações do município, com melhor aproveitamento de seus recursos e características. É um diagnóstico inteligente, capaz de situar com clareza as questões ambientais e suas interfaces com as atividades sociais e econômicas, visando orientar os Municípios no desenvolvimento e implantação de ações, projetos, programas e políticas sustentáveis. Em razão da adoção do programa são geradas as ferramentas para a conquista das certificações que credenciam o município à captação de recursos e convênios nacionais e internacionais.
Você está aqui:   HomeProgramas e ProjetosSustentabilidade